domingo, julho 30, 2006

Poemas vários - Silvia Machado (minha mãe)

Aqui faço uma homenagem à minha mãe.
Essa verve e esse desejo de colocar no papel, no violão ou na ponta da língua o que se quer dizer é embrionária. Ainda que eu tenha sido agraciado por meu tio Roberto, seu irmão, com o estímulo e pelo gosto da leitura e das poesias, vejo que essa vontade louca foi parida junto comigo.Eis alguns poemas seus, Silvia Machado, que considero de extrema leveza e de rara beleza. Alguns deles eu gostaria de ter escrito:
.
.
Auto Recomposição
.
"Não me despedace
Que eu me recomponho.
Junto os meus retalhos,
Dou forma e verdade...
Ao que ontem era um sonho."
(Silvia Machado)
.
Desabrochar

"Saio da casca do ovo
E quero correr ligeiro,
Para mostrar que ainda há tempo...
E que tenho um novo tempero."
(Silvia Machado)
.
Vã Preparação

Eu me preparei pra você...
Escolhi o meu vestido,
Tomei um banho gostoso,
Com água de lá da bica
E capim do mais cheiroso.

Eu me preparei pra você...
Cabelo em outro sentido,
Joguei o lenço pro lado,
A lua abriu meu caminho,
Sentei ao pé do riacho.

Conversei com os vaga-lumes,
Falei sobre o meu queixume,
Inventei um rouxinol.
Pra dividir a cantiga
E ficar assim... Perdida,
Até o nascer do sol.
(Silvia Machado)

Nenhum comentário: